Corrida Unimed Cuiabá arrecada 4 toneladas de alimentos

Da Redação

A 4ª Corrida Unimed, realizada no dia 21 de outubro, arrecadou cerca de quatro mil quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos entre os seis projetos apoiados pelo Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim). O evento entrou para o calendário dos corredores e contou com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas nas adjacências da Arena Pantanal, local de largada e chegada do percurso.

Para o presidente da Unimed Cuiabá, é mais um evento da Cooperativa que consegue aliar o incentivo às práticas saudáveis e responsabilidade social. “É muito bom conseguir levar tantas pessoas para a rua, às 6h de um domingo.  É o melhor de dois lados: oferecemos saúde e ajuda aos mais necessitados ao mesmo tempo”, disse.

durvalmoreira.com-401
EVENTO REUNIU 3 MIL CORREDORES – Com largada às 7h da manhã do dia 21 de outubro, a 4ª edição da Corrida Unimed Cuiabá reuniu cerca de três mil corredores que se dividiram entre as modalidades de 5km e 10km, percorrendo algumas das mais importantes vias da capital.

Para a corredora Cicléia Schneider, de 45 anos, que participou de todas as edições da corrida de rua, trata-se uma ação importante para o incentivo da prática de atividade física entre os cuiabanos. “O esporte sempre vai ajudar a melhorar a saúde”, disse.

Cicléia faz parte de um grupo de cerca de 80 pessoas que treinam em grupo para corridas de rua na capital.  Além disso, ela faz questão de incentivar os amigos, como Ricardo Kenedy dos Santos, que participou da corrida pela primeira vez no ano passado.  Desde então ele passou a correr com frequência. “Corro por diversão mesmo. É uma atividade física que me faz muito bem”, disse.

A diretora de mercado, Suzana Palma, destacou o crescimento do número de inscritos, como prova do interesse dos cuiabanos por ações que incentivem a prática de atividades físicas. “Nós começamos com pouco mais de mil inscritos e, hoje, temos aqui três mil pessoas. Adquirimos um know how para eventos desse tipo e conseguimos enxergar crescimentos ainda maiores para as próximas edições”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *