Fávaro já articula chapa ao Senado

 

Gazeta Digital

 

 

Um grupo de políticos se reuniu durante a semana, após cassação da senadora Selma Arruda (PSL), para discutir o apoio em torno do presidente do PSD, Carlos Fávaro, candidato derrotado ao Senado na eleição passada.

Políticos do PRB, Podemos, PP, PSDB, além do próprio PSD, começaram a discutir a possibilidade de apoio a Fávaro. Como terceiro colocado e já com o aval do governador Mauro Mendes (DEM), o político deu início às costuras políticas.

Além de buscar o apoio irrestrito, Fávaro também quer ser o representante do agronegócio nesta disputa. Apesar de não ter confirmação, o deputado federal Nelson Barbudo, do mesmo partido de Selma, é considerado um forte candidato e com inserção no agronégocio.

Cassação de Selma

Senadora Selma Arruda foi cassada por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na quarta-feira (9). A senadora foi condenada por ter contratado de forma irregular uma agência para serviços de publicidade de campanha antes do período autorizado pela legislação eleitoral.

Ela pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto não há decisão sobre o recurso, ela permanece no cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *