Garotos do Sub-12 do Mixto exibem categoria e DNA dos pais, avôs e bisavôs no passado de glórias do clube

JORGE MACIEL

Na decisão da Copa Invictus de Futebol de Base, vencida pelo Uirapuru por 2 a 1, (categoria 2006), dois garotos se destacaram no jogo assistido por mais de 1.500 torcedores no Estádio do CPA I, na Morada da Serra.

Foram o zagueiro Luiz Aurélio e o centroavante Jefferson Júnior. Com DNA do futebol e do Mixto EC, os dois vêm da tradição mixtense de revelar jogadores. Luiz Aurélio é neto do inesquecível zagueiro Nelson Vasques (clique e veja mais sobre Nelson Vasques), um maiores ídolos do Alvinegro.
Já Jefferson Júnior, é bisneto do memorável Airton Vaca Brava, folclórico jogador dos anos 50, um dos ídolos do Mixto, seguido do seu filho, Admir Moreira, que fez história no Alvinegro nos anos 60, foi treinador campeão pelo clube, secretário de Esportes do estado e diretor de Projetos Estratégicos da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Jefferson é sobrinho de outro craque lendário do Mixto, o Zito.
Assim, na decisão contra o Uirapuru da Copa Invictus, o público presente pôde ver atuando, e com muito talento, a quarta geração de craques do Mixto. Jefferson Jr e Luiz Aurélio, seguramente, ainda darão muitas alegrias ao esquadrão do Mixto EC, num futuro próximo.
Os dois jovens atletas, que são craques e se destacaram na competição, representam a tradição e DNA de ídolos do Mixto, em gerações passadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *