MT deve produzir 30 toneladas de milho

G1-MT

A produção de milho segunda safra em Mato Grosso deve ser 30.093,7 milhões de toneladas, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgados nesta terça-feira (11). Uma variação de 14,9% comparado à safra anterior.

Entretanto, a estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os números são um pouco maiores. O instituto prevê uma produção de 30.445,3 milhões de toneladas. Variando cerca de 10%, se comparada à safra 17/18.

A região do estado com maior produção de milho, nesta safra, é a médio-norte, onde são estimadas 13,3 milhões de toneladas.

 

A área total destinada ao cultivo de milho no estado é de mais de 4 milhões de hectares.

Ainda segundo o Imea, os números para a comercialização também estão bons. Em maio, as vendas para a safra 18/19 alcançaram 69,21% da produção, após apresentar um avanço mensal de 6,92 pontos percentuais

A saca foi negociada a um preço médio de R$ 20,61. As vendas foram impulsionadas, principalmente, na segunda quinzena do mês, após a valorização do milho no mercado externo e aumento da demanda para o confinamento pecuário no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *