Prefeito Emanuel acusa Valtenir de ser especialista em “roubos e esquemas”

 

Da REDAÇÃO

 

Ao rebater as criticas do deputado federal Valtenir Pereira (MDB), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), falou que o colega de partido é especialista em “roubo e crime”. Além disso, ele garante que o problema do emedebista é “ciúmes” pelo fato do seu filho, Emanuel Pinheiro Neto, (PTB) ter sido eleito deputado federal e ele não.

“Uma pessoa com uma voz isolada, morrendo de ciúmes porque o meu filho foi eleito deputado federal. Se você não deu conta de ser eleito, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Não joga rasteira, não joga baixo, não participo de movimentos tentando usar a Santa Casa”, disse o prefeito.

Durante as últimas semanas, Valtenir acusou Emanuel de não honrar com a palavra quando não encaminhou a emenda de R$ 12 milhões da bancada federal para Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.  O deputado também se colocou como pré-candidato do partido a prefeitura  e disse que iria disputar com Emanuel internamente para ser o candidato do partido.

Apesar de dizer que não iria entrar na “onda de baixaria do colega”, o prefeito o chamou de “especialista em roubar e cometer crimes”. “De roubo ele entende bem, se tem uma coisa que ele entende é de roubo e de crime. Dessas coisas ele entende bem, eu não quero falar, não vou baixar o nível. Eu não respondo a este sujeito”.

Emanuel acredita que a revolta do deputado também está no fato de não conseguir encaixar esquema dentro da prefeitura de Cuiabá. “É coisa tão pequena, tão varejista. É tão cheio de esqueminha, ele não teve esquema na prefeitura e não vai ter”, disparou.

Em relação a possíveis pessoas ligadas a Valternir que estariam sendo investigadas pela 2° fase à CPI dos Filantrópicos instalada pela Câmara de Cuiabá, o prefeito confirma que existe a apuração que cita o deputado. “Isso não fui eu que disse. O vereador Renivaldo Nascimento [que preside a CPI] soube pelo representante do Sindicato dos Enfermeiros que tem pessoas ligadas a Valtenir. Há uma denúncia, a CPI não fechou ainda e vai ouvir esclarecimentos dos envolvidos”, disse o prefeito.

ELEIÇÃO 2020

Emanuel que terá Valtenir pela frente para disputar à candidatura a prefeitura pelo MDB, avisa que não está pensando em eleição neste momento, e busca apenas organizar os problemas de Cuiabá. Ainda declara que o partido está livre para escolher outro nome a disputa.

“Não estou preocupado com a eleição. E digo do fundo do coração que é mais fácil eu não ser candidato, até por um problema de família mesmo, do que eu ser candidato. Então não existe essa possibilidade de discutir eleição este ano e a cúpula do meu partido está liberada”, assinalou.

Por fim, ele destaca que não vai “parar sua vida por um suplente”, mas admitiu que pode processá-lo. “Não existe problemas, existe uma voz isolada dentro do partido. Você acha que vou parar a minha vida para me preocupar com este suplente de deputado. Meus advogados estão lá vão agir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *