Shopping Popular apoia a divulgação de informações em prol do combate da violência intrafamiliar

 

São aproximadamente160 mil casos de violência doméstica registrados anualmente no Brasil e as mulheres encontram-se como as principais vítimas.

Alessandra Marques
Da Assessoria

Nesse sábado (16.03), ocorrerá a palestra Aprender e Prevenir – Violência Intrafamiliar, ministrada pelo investigador particular Sandro César Roberto. Temas abordados: orientações para a identificação e características de pessoas violentas, método de abordagem do agressor, além de esclarecimentos de questionamentos como: atos são patológicos ou desvio de conduta? A vítima retira a queixa ou não faz a denúncia?

Atuante, há cerca de quatro anos contra pedofilia, violência contra mulheres e casos intrafamiliares, Sandro é formado em investigação particular com extensão em ciência forense, radialista e acadêmico de psicologia, o mesmo realiza palestras nas áreas de abuso e violência urbana para acadêmicos de cursos como Psicologia e Direito.

Anualmente, são registrados cerca de 160 mil casos de violência domésticas e intrafamiliar, dentre os ocorridos, as mulheres encontram-se como as principais vítimas, chegando a 77 mil denúncias, no entanto, estima-se que menos de 10% do total de casos sejam comunicados à polícia. O Shopping Popular apoia a divulgação e transmissão de informações a respeito do combate e prevenção da violência doméstica.

A palestra será realizada na sala Viola de Cocho, piso superior do Hotel Mato Grosso Palace, e terá início às 17h30. As inscrições podem ser realizadas pelo site ou através do número para contato: (65) 9 9316-5592, os participantes receberão certificado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *