Sistema Pré-Pago ajuda cuiabanos a viajarem mais

Foto: MT Econômico

CVC no shopping popular proporciona sistema Pré-Pago para negativados e impulsiona mercado de viagens

Da Redação

Sol, praia, mar. Estes são os requisitos mais procurados por 7 em cada 10 cuiabanos que procuram uma agência de viagem em busca das tão sonhadas férias. Antes sinônimo de gastos exagerados e preocupação, hoje viajar para um destino paradisíaco virou realidade para centenas de famílias, devido principalmente à facilidade de pagar de forma parcelada no cartão de crédito ou no sistema Pré-Pago.

O empresário Juliano Gutierrez, cujo pai, Oiran Gutierrez, inaugurou em 2001 a primeira franquia CVC em Cuiabá, explicou para a reportagem do MT Econômico que o cuiabano está viajando mais, porque aos poucos, está aprendendo a viajar.

Segundo Gutierrez, o planejamento antes da viagem vem oportunizando que muitas famílias que antes nem imaginavam realizar o sonho de conhecer a praia, possa vivenciá-la. “A CVC dá a oportunidade para quem quer viajar e não tem cartão de crédito, ou está com o nome negativado, possa parcelar no sistema Pré-Pago”.

A nova modalidade de pagamento “Pré-Pago”, que a empresa opera há cerca de 2 anos, tem atraído os turistas, que podem pagar antecipadamente pela viagem no boleto. Entretanto, o cliente deve ter quitado o boleto até 20 dias antes do embarque.

Com a facilidade de se viajar, os clientes buscam mais a comodidade da agência de turismo, que proporciona todos os serviços integrados, incluindo aéreo, hospedagem, translado e passeios.

Os destinos mais procurados pelos cuiabanos são cidades do Nordeste do país, como Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE), Porto de Galinhas (PE), Recife (PE) e Aracajú (SE). Dentre os destinos internacionais mais procurados estão a Disneylândia, na Flórida (EUA) e Buenos Aires (Argentina).

Com um poder aquisitivo maior e mais oportunidade de pagar pela viagem, o perfil do turista também mudou, como ressalta a vendedora da CVC, Maelle Sobrinho da Silva. “Não existe um perfil, hoje todas as classes têm a chance de conhecer um destino novo, e geralmente, o cliente busca por pacotes para a família toda”.

Passada a chamada alta temporada, entre dezembro e fevereiro, as agências começam a preparar os pacotes especiais para atender o público nos meses seguintes, intitulada de baixa temporada. Todavia, este também é o melhor momento para iniciar o planejamento para o próximo destino, começando a pagar deste já.

CVC em Mato Grosso

Em Mato Grosso, os turistas contam com 28 unidades da CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A, empresa especializada no ramo, que há 47 anos atua no país e no mundo, sendo considerada uma das maiores no segmento.

Só na Capital são 11 lojas, que inclui ainda uma agência célula que atende todas as demais agências de viagem, prestando serviços de turismo. Em janeiro deste ano, a CVC ampliou o mercado e instalou um ponto de venda no Shopping Popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *